POR ARTUR BERNARDES
O samba falou mais alto na vida de Gleice Simpatia, porém de forma bem inusitada. Aventurando-se nas quadrilhas de festas juninas, ela sempre deixou aflorar a vontade de brilhar na Marques de Sapucaí.
Dessa vontade transformada em realidade, já se vão 18 (dezoito anos), sendo 6 (seis) deles, consecutivos na Academia do Samba do Salgueiro. Em entrevista ao site OABREALAS, ela nos contou um pouco de sua trajetória.
"NÃO TINHA NOÇÃO DE COMO BAILAR", CONFESSOU.
Das festas juninas até a Sapucaí, a adaptação foi rápida, mas no primeiro dia em que chegou para ensaiar, um fato inusitado teve destaque e hoje é motivo de risos.
![]() |
Arquivo pessoal |
- Bom eu dançava em festas juninas, mas sempre tive esse sonho de brilhar e desfilar em alguma escola de samba, conversando com um grande amigo, decidi me increver e participar das aulas. No primeiro dia, não tinha noção de roupa, dança, ou seja, de nada. Apareci para ensaiar de bermudinha, enquanto as outras meninas, usavam saias e blusinha, de acordo com os trajes necessários. Com o passar do tempo e ritmo dos ensaios, graças a Deus me senti super a vontade e assim continuo até hoje.
"TEMOS UM GRANDE ENTROSAMENTO E NOS CONHECEMOS PELO OLHAR", DISSE.
Experiente pelos consecutivos desfiles no Salgueiro, nossa entrevistada faz questão de enaltecer a parceria com o seu mestre-sala Sidclei. Os ensaios para as coreografias que serão apresentadas no defile oficial ainda não começaram, até lá, Glaice mantém a forma correndo e fazendo musculação.
- Tive grandes parceiros ao longo da minha carreira, mas hoje posso dizer que o Sidclei é o ideal. Nos conhecemos pelo olhar. Estamos esperando terminar o concurso de escolha de samba enredo para ensaiar nossa coreografia oficial.
A PORTA BANDEIRA FEZ QUESTÃO DE FRISAR O QUE O SALGUEIRO SIGNIFICA EM SUA VIDA
- Com toda a certeza, afirmo que depois da minha familia, o Salgueiro é tudo na minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário